Servidores do Estado serão beneficiados

A partir do dia 29 de setembro, a cidade de Salvador contará com uma nova unidade de atendimento pediátrico de urgência e emergência 24 horas. O novo serviço vai funcionar no Hospital Salvador, localizado no bairro da Federação, e pretende suprir uma grande carência neste segmento. Atualmente, apenas cinco hospitais da capital baiana oferecem serviços de urgência e emergência para crianças com atendimento por convênios e particular, o que leva mães e filhos a esperarem horas por assistência médica.
 
Pensando numa maior abrangência, os IMG_0100quase quinhentos mil servidores do Estado e dependentes também serão beneficiados por este serviço, pois o Hospital Salvador agora conta com atendimento Planserv.
 
Para dar suporte à nova emergência, o serviço de pediatria do Hospital Salvador contará com unidade de internação e UTI pediátrica. Segundo Dra. Renata Cruz, coordenadora médica, este é o modelo que contempla toda linha de assistência e cuidado, baseado em protocolos clínicos atuais, com acolhimento e atendimento com classificação de risco. “Queremos oferecer agilidade, resolutividade e qualidade. Tudo com muita humanização e carinho”, completa.
 
O Hospital Salvador preparou uma estrutura ampla e climatizada para a Emergência Pediátrica, com três consultórios médicos, entrada exclusiva para ambulância com acesso direto à sala vermelha, sala de nebulização, leito de isolamento, estabilização, sala de espera e brinquedoteca.